Offline
Parque de diversões é novidade na Vila do Forró e diverte crianças de todas as idades
03/06/2024 11:28 em Sergipe

 

 
Espaço traz tranquilidade aos pais e alegria aos pequenos em vários brinquedos
 

 

Além das áreas de shows, acessibilidade, forró e alimentação, o espaço do Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, em Aracaju, ganhou uma novidade voltada para o público infantil em 2024: um parque de diversões. Ele fica localizado logo atrás do Barracão da Sergipe, dentro da Vila do Forró, e atraiu, neste domingo, 2, várias famílias presentes ao evento organizado pelo Governo de Sergipe.

O parque foi tomado por crianças das mais variadas idades, encantadas pelos brinquedos, que vão desde o clássico carrossel até os mais velozes. O ingresso é individual e custa R$ 10 por pessoa para cada brinquedo.

A empresária Tatiana Carvalho aproveitou a visita da irmã e levou a filha Manuela, de 9 anos, e a sobrinha Luísa de 3, para curtir os brinquedos. "Minha irmã veio de São Paulo, então a gente aproveitou para já antecipar São João. As meninas amam, estão aqui combinando já de vestido de São João. Está maravilhoso, muito organizado. Elas gostaram bastante do parque, e nós aproveitamos também a Vila com muito traque de massa e comidas típicas", destacou.

Quem também levou o filho para se divertir no parque foi a servidora pública Marcela Garcia, que elogiou a diversidade de opções e a tranquilidade com a estrutura infantil. "Ele adorou e está se divertindo muito. Aqui tem diversão para todas as cidades, sejam crianças, adultos ou idosos. Está muito legal aqui, uma estrutura maravilhosa, e com certeza virei muito mais vezes neste mês", disse ela ao lado do filho Luan, 5.

Adultos entram na brincadeira

E quando o brinquedo permite, alguns pais também entram na diversão junto com as crianças. É o caso de Patrícia e Sandrino Pereira, que entraram no famoso 'minhocão' ao lado de Sandrino Filho, 6 anos. "Achei fantástica a iniciativa do Governo de Sergipe em promover isso aqui. A movimentação, o clima, a beleza do lugar, o quanto a gente consegue trazer a família. Tem sim o espaço de shows para agradar quem gosta, mas tem também o espaço para que a gente consiga interagir com a família, com os amigos. E o pequeno gostou muito do parque", disse a professora Patrícia Pereira.

País do forró

Durante 60 dias, o clima junino tomará conta do estado, fortalecendo o turismo, a cultura popular e aquecendo a economia em vários setores envolvidos na realização dos eventos. A programação do Arraiá do Povo e Vila do Forró é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria Especial da Comunicação (Secom), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Banese, com apoio da Energisa, Netiz e Shopping Jardins, e patrocínio da Eneva, Pisolar, Deso, Maratá, GBarbosa e Serviço Social do Comércio (Sesc).

FONTE: SECOM SE

COMENTÁRIOS